images/noticia/A581b3b89d2c89.jpg Quartetto Supermercados Formas de Silicone: Saiba como usar
Formas de Silicone: Saiba como usar

Se existe um doce que todo mundo gosta é sem dúvida alguma é o bolo. Ele cai muito bem em festa de aniversário, mas também pode ser maravilhoso para acompanhar um café da tarde. Que tal saber um pouco mais sobre os materiais usados para cupcakes e bolos?

A forma de silicone tem ganhado muitos adeptos no mercado. Elas são coloridas, possuem formatos divertidos e diferentes, que permitem moldar desenhos de todos os tipos. Elas estão fazendo tanto sucesso que muitos estão substituindo as formas tradicionais pelas de silicone. Pois, investir nas formas de silicone é uma boa pedida para assar com mais qualidade, ter mais praticidade na cozinha e muito mais flexibilidade para desenformar.

Dica 1: Na hora de comprar suas formas, pesquise os preços e invista naquelas com amarração, pois elas ajudam muito na hora de colocar no forno, e depois na hora de desenformar.

Dica 2: Nunca esqueça de untar a forma de silicone na primeira vez que for utilizá-la. Você pode usar óleo na primeira vez e nas demais, use apenas água.

Dica 3: Nunca coloque qualquer forma de silicone diretamente no fogo ou sobre a parte inferior do forno. Ela vai danificar na certa! Outro ponto importante é lembrar que muita gente usa o forno para guardar as formas, portanto, não esqueça as formas de silicone dentro do forno quando colocar para aquecer, pois elas vão derreter.

Dica 4: Quando for desenformar ou servir, não utilize facas ou objetos cortantes.

Dica 5: É sempre importante esperar o alimento esfriar para desenformar. Fica mais fácil!

Dica 6: Com o uso as formas de silicone podem ficar manchadas. Isso acontece porque mesmo os alimentos naturais possuem corantes, (chocolate, cenoura, beterraba). Não é necessário descartar a forma quando isso acontece, ela continua própria para uso e não vai interferir no sabor ou cor dos alimentos preparados nela.

Dica 7: Normalmente podem ser lavadas em lava- louças. Verifique na embalagem!

Dica 8: Seque bem antes de guardar.

Observação: Agora se você esta pensando em trocar todas as suas formas de metal por silicone, tome cuidado, pode ser que para um grande bolo não seja tão vantajoso, com o peso da massa a forma pode ceder, então vamos deixar as formas de silicone para uso no microondas, e para coisas de pequeno porte como o cupcake, ou um bolo americano (aqueles bolos estilo puman que compramos no mercado).
Possui alguma dica especial para usar as formas de silicone? Compartilhe nos comentários.

Ver mais Histórias

PICANHA NA MANTEIGA E ERVAS FRESCAS
Como congelar alimentos crus e cozidos corretamente
Carne ao Molho de Cerveja