images/noticia/A58e6834fa21df.png Quartetto Supermercados Berinjela Recheada a lá Quaresma

Receitas

Berinjela Recheada a lá Quaresma

Fácil de fazer, a Berinjela à la Quaresma vai bem como lanche ou como acompanhamento de refeição e é uma excelente opção nesta época tão emblemática. Confira e faça em casa:

Ingredientes:
– 1 berinjela
– 3 fatias de mussarela em tirinhas finas
– 2 tomates pequenos picados
– 1 cebola pequenininha ou 1/2 cebola picadinha
– folhas de manjericão
– 2 colheres de sopa de requeijão tipo catupiry
– 1 sachê Meu Segredo®, da Maggi
– cheiro-verde
– azeite
– sal
– pimenta-do-reino à gosto
– queijo parmesão pra gratinar


Preparação:


Passo 1: Inicialmente, corte a berinjela no sentido do comprimento, e com uma faca, vá cortando, e com uma colher, retirando sua polpa. Mas cuidado pra não perfurar a berinjela, pode deixar mais ou menos 0,5cm de espessura.

Passo 2: Coloque a berinjela em uma bacia com água e um pouco de vinagre e reserve. Enquanto isso, pique o resto: os tomates, mussarela, cebola, e por último pique o miolo da berinjela que foi retirado.

Passo 3: Misture todos esses ingredientes em uma vasilha, adicione o manjericão, cheiro-verde, um pouco de azeite, pimenta-do-reino, o tempero Meu Segredo, o catupiry, e dê uma experimentada. Se necessário, corrija o sal.

Passo 4: Agora, numa assadeira untada com um pouco de óleo, arrume as metades da berinjela, salpique o que restou do sachê de tempero, um pouco de azeite por cima, e coloque o recheio todo, com muita calma pra não cair.

Passo 5: Salpique o parmesão ralado por cima, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto já quente por uns 20 minutos, e depois retire o papel pra dar uma dourada. Verifique com um garfo se a berinjela já está macia, e caso esteja, está pronta!

Ver mais Histórias

PICANHA NA MANTEIGA E ERVAS FRESCAS
Como congelar alimentos crus e cozidos corretamente
Carne ao Molho de Cerveja