images/noticia/A598cb838c8c3c.png Quartetto Supermercados Dia dos Pais: 5 dicas de beleza para homens vaidosos

Dicas

Dia dos Pais: 5 dicas de beleza para homens vaidosos

Sabemos que um pouco de cuidado com a gente mesmo é essencial. E seu pai também merece cuidar da aparência. Afinal, não faz mal a ninguém, não é? No Blog do Quartetto de hoje, você encontra dicas para homens cuidarem da pele, cabelo e corpo e se sentirem mais confiantes e bonitos. Confira, abaixo:

#1 Proteja-se do Sol: o protetor solar é um dos únicos itens obrigatórios na lista de produtos que o homem deve comprar e usar diariamente, faça chuva ou faça sol. Protetor solar é um cuidado de todas as manhãs, e deve ser reaplicado durante a tarde e em todas as partes do corpo que ficarão expostas. Isso porque o protetor solar protege a pele da radiação solar.

#2 Rosto: cuidados com a oleosidade ou pele ressecada merecem atenções especiais. Algumas dicas básicas: Lavar o rosto com sabonete específico para rosto antes de se barbear e antes de dormir; não esprema espinhas com as mãos (ainda mais sem lavar) pode inflamar, use produtos específicos; e por fim, use sempre um filtro solar antes de sair de casa. Pode ser um pós-barba com protetor solar e anti-idade.

#3 Cabelos: evite lavar com água muito quente (especialmente pra quem tem cabelo oleoso); se você tem caspa, o indicado é usar um finalizador (que pode ser gel, pomada ou cera); para cabelos secos use um bom condicionador.

#4 Barba: usar a lâmina sempre no sentido de cima para baixo; de preferência use água quente (morna) para fazer a barba; a lâmina deve ser usada apenas por uma semana; aparelhos elétricos são indicados, pois irritam menos a pele; e por fim use uma loção pós-barba que vai ajudar a fechar os poros e tem princípios ativos e anti-inflamatórios, antissépticos e refrescantes.

#5 Corpo: quanto mais pelos no corpo, mais calor e mais suor que criam um odor junto aos pêlos. Algumas dicas básicas: uma pinça para quem tem sobrancelhas juntas; um aparelho removedor de pelos para o nariz e orelhas (não tem coisa pior!); e uma tesourinha para os pêlos das axilas e região íntima. Para o resto do corpo, um aparador elétrico. [Pele] Um bom esfoliante para áreas do braço; hidratante e protetor solar para o corpo.  

Ver mais Histórias

PICANHA NA MANTEIGA E ERVAS FRESCAS
Como congelar alimentos crus e cozidos corretamente
Carne ao Molho de Cerveja